sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMO EVITAR A POLUIÇÃO

   
 Para sabermos como evitar a poluição é necessário que saibamos o que é a poluição. A poluição é tudo aquilo que agride a natureza, o ar e a vidas das pessoas ou seja quando moramos em uma cidade que o índice de fumaça de fábricas altas e quando são soltos no ar, o ar que respirando está  todo poluído, causando problemas de saúde, mas não é apenas isso com a quantidade de poluição, tem causado uma destruição na camada de ozônio que com isso, os sol fica mais forte com os raios solares podendo nos afetar com o câncer de pele ou alguma outra doença.
    Depois que ficamos sabendo o que é poluição podemos aprender como evitar a poluição, para evitarmos a poluição é necessário que se tome certas medidas para evitar que continue poluindo ainda mais o meio ambiente e o ar, como por exemplo não jogar lixos  nos rios, nos bueiros, pois quando jogamos o lixo nesses locais, estamos destruindo o meio ambiente, matando os peixes e animais aquáticos e depois acontece as enchentes por causa que chove muito e o lixo vai tapando os bueiros.
     Precisamos saber como evitar a poluição enquanto temos chances, pois depois que as consequências ficarem maiores, será tarde demais para querer mudar ou evitar a poluição, podemos perceber que a cada dia que passa a temperatura está ficando cada vez mais quente, lugares como a Antártida está derretendo, são coisas que iam demorar mais de décadas para começar a acontecer, mas está ocorrendo cada vez mais cedo, isso é uma das causas da poluição.
     Para aprendermos como evitar a poluição devemos evitar jogar lixo nas ruas, despoluir os esgotos, tirar o lixo acumulado em rios, limpar a cidade, começar a definir cada tipo de lixo, os que recicla e o que não recicla, evitar lançar fumaça com gases, fumaças de fabricas, fumaças de carros, economizar a água, são muitas coisas que devemos fazer, se cada pessoa tiver uma consciência ambiental e passar a se preocupar mais com a natureza, as coisas podem ter mudanças positivas.
      Se cada pessoa fizer algo da forma correta para aprender como evitar a poluição e colocar em prática o que aprendeu, poderemos ver resultados positivo. O desmatamento por mais que seja ilegal, ainda vemos casos de desmatamento das arvores,se continuarem desmatando um dos nossos bens, sofreremos com o calor, e não apenas isso, mas muitas coisas boas que as árvores nos proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário